ISS Prefeitura São Paulo

O que é o ISS da Prefeitura de São Paulo?

O ISS é o Imposto Sobre Serviços . Ele é um tributo de competência dos municípios e Distrito Federal e incide sobre a prestação de serviços.

ISS da Prefeitura Municipal de São Paulo


Quem deve pagar ISS da Prefeitura Municipal de São Paulo?

O ISS da Prefeitura de São Paulo é pago pelas empresas prestadoras de serviços e profissionais autônomos. Aqueles que se encaixam no primeiro caso deverão recolher o ISS, além dos demais impostos – como IR, PIS, COFINS, contribuição social ou, substituídos pelo Simples Nacional, caso optante. As empresas pagam uma alíquota de 5% sobre o valor da nota fiscal e em alguns casos chega a 2%

A NFS-e, implantada pela Secretaria de Finanças, vai simplificar a vida dos prestadores de serviços e gerar créditos para seus clientes (cidadãos e empresas da cidade de São Paulo).

O cliente (tomador de serviços) que pedir a emissão da NFS-e poderá utilizar parte do ISS da Prefeitura de São Paulo recolhido para abater valores do IPTU.

No portal da Prefeitura de SP é possível emitir o Damsp para pagamento do ISS, conhecer a legislação e ler orientações sobre cálculo, documentos fiscais, imunidades e isenções, estimativa e vários outros assuntos relacionados ao imposto.

Para emissão do ISS da Prefeitura de São Paulo, utilize o link: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/fazenda/servicos/iss/

*Este site não coleta dados, você será redirecionado ao sistema oficial da Prefeitura de São Paulo.